5 motivos para morar em Guaianases

5 motivos para morar em Guaianases

Localizado no extremo leste de São Paulo, o bairro Guaianases faz divisa com a cidade de Ferraz de Vasconcelos. Seu nascimento deu início a partir de um aldeamento indígena e começou a se desenvolver ainda na época do Brasil Colonial, após a instalação da Estrada de Ferro Central do Brasil. Seu crescimento aproximou do bairro colônias de imigrantes italianos e espanhóis.

Hoje Guainanases oferece diversidade na hora de fazer compras e facilidade no transporte coletivo. A região é atendida pela linha 11 de trens metropolitanos e ônibus municipais e intermunicipais.

Se isso ainda não é suficiente pra você querer morar em um bairro como esse, conheça agora 5 motivos que vão fazer você fazer a melhor decisão na hora da escolha de um imóvel pela região.

 

1 – Parque Linear Consciência Negra

Se engana quem acha que o bairro não tem opção de lazer e natureza. Inaugurado em 2009 o parque tem aproximadamente 163.000 m² de área total e foi criado para preservar as nascentes do Córrego Itaquera e da mata em estágio de regeneração. Sua estrutura conta com ciclovia, pista para caminhada, quiosques, mesa para jogos, sanitários, campo de futebol, trilhas e áreas para apresentações de dança e capoeira. Importante mencionar que ele não oferece lanchonetes em seu interior, o maior foco lá é você se conectar com a natureza e a riquíssima fauna e flora. Ótimo para passear com a família, fazer piqueniques nos quiosques, caminhar pelas trilhas e relaxar.

 

Parque Linear Consciência Negra

Rua José Francisco Brandão, 320, Cidade Tiradentes.

Horário de funcionamento: 6 às 18h

Telefone: 11 2285-1940

 

2 – Parque Ciência

Lazer é o que não vai faltar em Guaianases, essa é mais uma opção de parque com campo de futebol, quadras poliesportivas, equipamentos de ginástica, pista para caminhada, playground, bancos e mesas para jogos, bicicletário e sanitários.

O parque é uma conquista das associações e escolas da região para a exploração da pesquisa científica. 48 espécies de animais foram identificadas na sua fauna com destaque para 6 espécie de borboletas.

 

Parque Ciência

Rua dos Têxteis, 1352 (portão principal) / Rua Ernestina Lesina, 255 (administração do parque) – Cidade Tiradentes

Funcionamento: das 6h às 18h

Fone: (11) 2282-2879

 

3 – Altitude Park

Aí você pensa: “lá vem outro parque”, mas calma que esse é diferente. Fica localizado ali pertinho de Guaianases. Nesse aqui você pode se divertir muito nas camas elásticas e espumas. Os ingressos valem por 1 hora dentro das dependências das camas elásticas. Além disso você pode organizar aniversários e festas.

 

Altitude Park

Av. Dr. Eduardo Cotching, 410/450 – Vila Formosa, São Paulo – SP, 03356-000

Funcionamento: terça a domingo das 13h às 21h.

Fone: (11) 2385-2640

 

4 – Bosque Municipal de Leitura Parque Lajeado

Dentro do Parque Lajeado você encontra o bosque de leitura. O foco deste espaço é incentivar a leitura da população e ainda oferece diversas atividades.

 

Bosque Municipal de Leitura Parque Lajeado

Rua Antônio Thadeo, s/n

Guaianases – 08450-160, São Paulo, SP

Tel. 11 2153-6215 (Administração do parque)

Tel. 11 3675-8096

Horário de Funcionamento: sábados e domingos das 10h às 16h

 

5 – Casa de Cultura Guaianases

A Casa de Cultura de Guaianases é um espaço público que oferece aos moradores da região atividades gratuitas voltadas a cultura e a formação como teatro, dança, leitura, grafite entre outros.

 

Casa de Cultura Guaianases

Endereço: Rua Castelo de Leça, s/nº , Jardim Soares, 08460-161, São Paulo, SP

CEP: 08460-161

Fone: (11) 2016-1961

 Agende uma visita com os nossos corretores e encante-se com toda a beleza da natureza.

 

Click to Hide Advanced Floating Content

 BATE-PAPO ON-LINE