5 motivos para comprar seu primeiro apartamento

Se você mora de aluguel, certamente, tem o sonho de comprar seu primeiro apartamento, não é mesmo? Esse é o desejo de muitos brasileiros que ainda vivem de aluguel, mas que buscam a independência e querem um lugar para chamar de seu. Atualmente, comprar um apartamento é investir no próprio futuro e, ao mesmo tempo, um passo para a liberdade, responsabilidade e segurança financeira.   

 De fato, comprar o primeiro apartamento é uma decisão muito importante, mas saiba que essa tomada de decisão vai influenciar positivamente na sua vida. Pensando nisso, resolvemos listar 5 motivos que vão ajudar você a virar essa chave e tomar a decisão de investir no seu futuro.

Continue lendo o conteúdo para conferir todos os motivos! 

5 motivos para comprar seu primeiro apartamento

Muitas pessoas ainda ficam inseguras antes de comprar o primeiro apartamento. Essa decisão requer muito planejamento e organização financeira, mas, em contrapartida, há benefícios que a longo prazo vão trazer tranquilidade para você e toda sua família. Para realizar esse sonho, é possível utilizar o financiamento do Minha Casa Minha Vida ou comprar um apartamento na planta, que terá um valor menor e taxas reduzidas. Veja outros  benefícios. 

 1. Um apartamento é um bem durável

 Quando você adquire o seu primeiro apartamento, você tem a certeza de que terá um bem durável que trará tranquilidade para você e para futuras gerações. Há famílias que pagam aluguel durante anos e, ao fim desse período, não há nenhum bem físico dessa transação. 

Por isso, vale a pena investir em um financiamento para adquirir um apartamento. Isso é investir no futuro, pois um imóvel é um bem que poderá ser utilizado ao longo dos anos, durando por gerações. Você irá usufruir, bem como seus filhos e netos também poderão fazer uso.

 2. Muito mais segurança pra você

 Comprar um apartamento é investir em um bem físico e se tratando de um patrimônio sólido, os riscos de perda são praticamente nulos. Ao realizar todos os pagamentos corretamente, em alguns anos, aquele imóvel será totalmente seu. 

Outro ponto de destaque é a segurança pessoal. Um apartamento oferece mais conforto e segurança para você e sua família. A maioria possui câmeras de vigilância, portaria 24 horas e sistema de identificação. Esses fatores, com certeza, são adicionais que agregam valor ao apartamento e que você vai querer presente na sua vida.

 3. Convertendo seu investimento

Adquirir um apartamento também é uma forma interessante de fazer um investimento. Para famílias que já possuem um imóvel para morar, comprar um apartamento pode ser uma opção de investimento. 

Assim, você pode converter o seu investimento em uma renda ou até mesmo fazer com que o seu investimento se pague sozinho! Você pode alugar o seu próprio imóvel, gerando lucro para você ou utilizar esse valor para quitar as parcelas do contrato. Essa é uma forma de amortizar a sua dívida.

 4. Necessidade de pouca manutenção

 Um imóvel novo vem basicamente pronto para morar. Claro que alguns moradores ainda fazem pequenas reformas, para ajustar detalhes de arquitetura ou design de interiores, mas você não terá que mexer com obra para organizar parte elétrica, hidráulica ou se preocupar com a infraestrutura em geral. Caso apareça algum problema estrutural, você ainda conta com a garantia da construtora para eventuais reparos.

 5. Opção de área de lazer 

Presente em praticamente todos os novos empreendimentos, a área de lazer de um prédio é equipada com itens que vão além de piscina e playground. Você conta também com academias, salão de festas, churrasqueira, salão de jogos, lojas e diversas opções de comodidade que foram estruturadas para facilitar o seu dia a dia.

Portanto, podemos concluir que comprar o seu primeiro imóvel é uma excelente opção de investimento. Que tal tirar o seu objetivo do papel e sair do aluguel? Entre em contato conosco e conheça as nossas opções disponíveis. Vamos ajudar você a tornar o seu sonho real! 

Click to Hide Advanced Floating Content

 BATE-PAPO ON-LINE